segunda-feira, 28 de março de 2011

Hidrelétricas x Índios

Essa é uma matéria do Estadão sobre um protesto do grupo Greenpeace publicada em 04 de novembro de 2009 21h 33; que mostra os danos que as hidrelétricas podem provocar inclusive aos povos indígenas que vivem no local.
______________________________________________________________________
Greenpeace faz protesto contra usina de Belo Monte

Cerca de 30 manifestantes do Greenpeace fizeram hoje um protesto em frente ao Ministério de Minas e Energia contra a construção da usina hidrelétrica de Belo Monte, no Rio Xingu (PA). Os manifestantes foram acompanhados por representantes de três aldeias indígenas localizadas nas proximidades da futura barragem.
Durante o protesto, o Greenpeace projetou um vídeo na parede do ministério com depoimentos de moradores, índios e ambientalistas criticando a obra. Para viabilizar a projeção do vídeo em plena Esplanada dos Ministérios, a organização fez uso de um motor movido a combustível.
Questionados sobre isso, os integrantes do movimento se mostraram irritados e não souberam dizer se o combustível usado era etanol ou biodiesel - opções mais amigáveis do ponto de vista da emissão de CO² - ou se era diesel comum, que é mais poluente. 
                                           Nesta imagem vemos o rio Xingu.
______________________________________________________________________

Fonte:
http://www.estadao.com.br/noticias/economia,greenpeace-faz-protesto-contra-usina-de-belo-monte,461292,0.htm

Nenhum comentário:

Postar um comentário